terça-feira, 17 de julho de 2012

Na Nécessaire! Parte 1

Como meu primeiro post eu vou dividir com vocês alguns dos produtinhos que fazem parte da minha maquiagem diária, depois que eu já lavei o rosto (pretendo escrever um post sobre minha "skincare" depois). Dividi o post em duas partes porque acabou ficando muito longo, estando aqui só a preparação da pele. Só para constar, minha pele é oleosa e eu tenho acne média desde os 12 anos de idade. Fazer o que...

-AVON Magix Face Perfector: Ganhei esse produto da minha mãe antes mesmo de saber o que era um primer e ele ficou muito tempo parado na minha gaveta até eu entender do que se tratava. A embalagem diz que é um creme disfarce para poros e linhas finas com FPS 20 e pode ser usado sozinho, antes ou depois da maquiagem. Eu prefiro usar antes. Pretendo fazer uma resenha mais detalhada sobre ele no futuro, com fotos comparativas e tudo o mais mas, no momento, me limito a dizer que não notei nenhuma diferença incrível na aparência dos meus poros (linhas finas eu ainda não tenho), porém notei que ele realmente segura a oleosidade do meu rosto por várias horas.

-MISSHA BB Cream Perfect Cover (cor 23): Esse produto eu comprei online após assistir um vídeo de uma menina chinesa no qual ela fala maravilhas sobre esse BB Cream. Eu queria algo que me ajudasse com todos os problemas de uma pele oleosa e com acne (marcas, vermelhidão, espinhas internas, oleosidade excessiva...) e também com a descamação que às vezes acontece quando eu me empolgo na aplicação do ácido que uso antes de dormir, mas ao mesmo tempo eu também queria uma cobertura digna. Difícil, né? Mas posso dizer que ele cumpriu todas as exigências, e eu já tenho outro me esperando para quanto o atual acabar. O único problema desse BB Cream é que se você se empolgar demais e aplicar muito produto, vai acabar com aquela cara de boneco de cera, já que ele não é 100% matte. Pode ser aplicado com os dedos para um acabamento natural e com um pincel de base para uma maquiagem mais elaborada. Eu também pretendo resenhar esse produto mais tarde.

-Blush L'Oreal Accord Parfait (cor Bois de Rosé): Esse blush, apesar do elevado preço, tem uma embalagem bem mais ou menos, na minha opinião, já que o produto simplesmente quebrou na minha mão um dia desses. Eu, impulsiva que sou, joguei fora a parte de baixo (a embalagem possui 3 partes) que era um compartimento para o pincel que vinha junto, ficando com um produto "meio aberto" que não pode sair de casa de jeito nenhum. Hahaha... O estranho nesse produto é que o blush parece ter sido muito bem compressado, pois é necessário um pouco de força na hora de pegar o produto com um pincel normal de blush. O pincel que vinha junto parecia adaptado, porque tinha as cerdas bastante grossas e firmes, diferente de qualquer pincel que eu já tenha visto, e pegava as partículas de blush com perfeição, mas o formato achatado não ajudava nada na hora de esfumar. Outro ponto negativo desse produto é a baixa duração, mesmo ele sendo um produto mais caro. Os pontos bons são a pigmentação digna, a cor que fechou muito bem com a cor da minha pele (muito, muito branca!) para uma corzinha natural e o espelhinho acoplado que quebra um galho enorme quando você se maquia on-the-go (o que eu não consigo mais fazer, já que só tenho 2/3 da embalagem... Hahaha).

Espero que tenham gostado da primeira parte desse post! Vindo por aí: olhos e boca, com mais alguns produtinhos! :)