quinta-feira, 19 de julho de 2012

Na Nécessaire! Parte 2

E cá estou eu com a parte dois da minha listinha de produtos usados na maquiagem diária! O foco hoje está nos olhos e nos lábios! Vamos nessa?

-Curvex Contém 1g Make-Up: Só digo que cumpre bem as funções de um curvex normal. Curva os cílios sem encostar na pálpebra e eu considero isso um ponto positivo, já que muitos curvex mais baratinhos no mercado podem borrar a maquiagem dos olhos ou beliscar a pálpebra. A curvatura dele também foi ideal para pegar todos os meus cílios, até os mais pequenininhos do cantos. Mas tenho que avisar que meus cílios são um pouco compridos também.


-Máscara para cílios The Falsies Volum' Express (waterproof), da Maybelline: Eu absolutamente amo essa máscara! Curva os meus cílios como nenhuma outra, não empelota e não deixa os pelinhos todos grudados. O único problema é que ela ainda está muito novinha e máscara novinha significa textura líquida meio chata, sendo as máscaras "meio termo", não tão líquidas, mas não secas, as ideais para um resultado perfeito. Comprei a versão à prova d'água por engano, mas tenho que assumir que nesse tempo chuvoso de Campinas ela tem sido uma boa companheira; a maquiagem vai por água abaixo, mas meus cílios continuam lindos! Hahahaha. No entanto, todos sabem a dificuldade extrema que é remover as máscaras à prova d'água da Maybelline, tendo eu que comprar um demaquilante novinho só pra isso. Comprei o bifásico da Nivea, após ver uma resenha na qual a menina o utiliza para remover a The Falsies, e pra mim também deu super certo.

-Batom Boticário Make B Batom Perfeito (cor Boca Sport): é o curinga da minha (ainda) pequena coleção de batons. O tom fecha bem legal com o tom natural dos meus lábios, o que é ideal para uma maquiagem estilo "olhos tudo, boca nada" ou para um visual natural. A descrição do produto diz que ele possui FPS 25 (isso é sempre bom!), vitaminas A e E e ação antioxidante (combate o envelhecimento) e também diz que ele estimula a renovação celular e melhora a tonacidade e elasticidade dos lábios. Não vou dizer que notei grandes diferenças no aspecto dos meus lábios, mas apesar do acabamento matte (que eu amo), não sinto minha boca ressecada quando o uso, muito pelo contrário. A descrição também diz que o produto dura até 8 horas, mas eu nunca vi batom que resistisse a alguma comida ou bebida. O que estou usando agora eu ganhei de presente da avó do meu namorado, mas eu pretendo adquirir outro igual assim que este acabar.


Bom, no geral, são esses produtos que me acompanham por aí dentro da nécessaire, com pouca variação. Pretendo resenhar direitinho a maioria deles, com direito a fotos, comparações e tudo mais. Até aqui, espero que tenham gostado, a gente se vê no próximo post! :D