sábado, 21 de julho de 2012

Resenha: gel esfoliante da L'Oréal Pure Zone

Há algumas semanas comprei o gel esfoliante Passo 1 da L'Oréal Pure Zone Anticravos investindo de 20 a 25 reais, não me lembro ao certo.
Segundo a embalagem, o gel promete uma esfoliação profunda por causa das microesferas desincrustantes, que retiram impurezas e desobstruem os poros. O ácido salicílico impede o aparecimento de novos cravos, garantindo dupla ação: combate e prevenção.




Na minha sincera opinião, o produto promove sim esfoliação da pele, mas nada muito profundo. As microesferas são realmente muito pequenas e gentis na pele, sem a sensação de estar passando areia no rosto. O gel em si é transparente e as partículas esfoliantes são azuis.

Estou usando quase diariamente e tenho notado uma boa diferença em relação à acne. Dá uma sensação de frescor e a pele fica lisinha, lisinha! Além disso, notei que realmente ajuda a uniformizar a pele.
Já em relação aos cravos, não notei diferença alguma até agora.
Um ponto muito positivo é que ele não resseca demais a pele depois do uso, causando aquela impressão de pele repuxada. Claro que também é recomendado que se use um hidratante depois de todo produto que causa esfoliação.

Mas cuidado: algumas pessoas tem hipersensibilidade, ou alergia ao ácido salicílico. Tenha certeza de testar sua sensibilidade antes de ir aplicando em todo o rosto!

Então, pra minha pele, apesar de eu não ter percebido melhora alguma em relação a cravos, o resto do serviço é muito bem servido. A minha pele é mista, oleosa na testa e nariz e seca como o deserto nas demais partes. 

No geral, eu gostei e pretendo continuar usando por um bom tempo!


Quero esclarecer que o gel esfoliante não foi enviado pela empresa e a resenha não foi patrocinada, nem nada. Eu comprei o produto com meu próprio dinheiro :)