sábado, 28 de julho de 2012

Resenha: Higienizador de pincéis da Contém1g

Pra quem não tem um mundo de pincéis, ou pra quem não tem a paciência para usar e sujar todos eles, o higienizador de pincéis vem como uma mão na roda.
Vira e mexe eu preciso esfumar uma sombra clara e me deparo com meus pincéis cheios de sombra escura. Ou mesmo pra esfumar uma cor opaca, pincéis com sombras acetinadas ou glitter acabam com a minha alegria.
A sombra preta, já era. Usou uma vez no pincel, limpe-o muito bem, ou nenhuma outra cor será a mesma.

Então, para limpar rapidinho o pincel que você quer usar, encontrei o higienizador de pincéis da Contém1g.
Custa 29 reais pra levar pra casa 120 mL de uma solução transparente que deixa sua vida um pouco mais prática. A Contém1g afirma que esse produto foi desenvolvido especialmente para limpar e retirar o acúmulo de maquiagem dos pincéis , sem danificá-los.



Para usar, basta borrifar o higienizador num papel toalha e esfregar as cerdas do seu pincel sujinho em cima. Eu faço em um papel toalha dobrado ao meio, ou uma toalhinha mesmo que eu possa lavar depois, e repito o processo até não sair mais cor na toalha. O interessante é que, após essa limpeza rapidinha, o pincel está seco, pronto pra outra!

É válido lembrar que isso não é um demaquilante! Não use no rosto e muito menos nos olhos!
Os ingredientes que compõe esse produto não são apropriados pra uso no rosto. Contém desde o 'princípio ativo' do shampoo, como também álcool e outros agentes surfactantes.

Eu gostei bastante por ser muito prático. Além disso, parece-me que 120 mL vão durar pelo menos 6 meses, se não mais. O pessoal não dispensa uma limpeza mais profunda mesmo utilizando o higienizador, então fica a dica.
Realmente não agrediu as cerdas dos meus pincéis, nem mesmo os mais baratinhos heheh 
Eu recomendo o produto pra todo mundo que usa maquiagem no dia-a-dia, ou para maquiadores mesmo.
Se você usa sombra uma vez a cada ano, só estará gastando dinheiro, pois o ponto forte aqui é praticidade.