quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resenha: Pincel de Côncavo Contém1g

Há muito tempo eu procurava um pincel de côncavo de qualidade, que não fosse daqueles de farmácia que praticamente se desfazem nas suas mãos. Meus olhos são de asiática e eu não tenho um côncavo, mas esse pincel é di-vi-no do mesmo jeito, pra outras técnicas que contarei depois!
Entrando na loja da Contém1g já encontrei esse na vitrine! Levei sem pensar duas vezes.
Segundo a Contém1g, esse pincel serve para aplicar, esfumar e acentuar as sombras em pó e compactas, no canto externo e no côncavo dos olhos, com uma aplicação precisa e uniforme. O cabo do pincel é de madeira, tem um anel de alumínio e as cerdas de nylon. O preço também não é dos piores, paguei 21 reais.



Pelo que usei até agora, achei esse pincel muito bom! Ele tem as cerdas rígidas e curtinhas, pega muito bem os pigmentos. Tem o corpinho grosso, o diâmetro maior que o de uma caneta Bic, por exemplo, e que facilita o manuseio e não cansa tanto as mãos. Achei muito digno!
O ponto negativo é que percebi algumas cerdas duras demais, que espetam e pinicam. Não sei se é apenas no meu pincel, mas caso você use todo dia, pode chegar a incomodar.
Mas no geral, ele não solta os pelos no seu rosto enquanto você faz sua maquiagem e parece ter um bom acabamento!
Está recomendado para todos os tipos de olhos. Esse é um pincel que julgo essencial para qualquer look, pois é perfeito pra passar sombra na parte inferior dos olhos, iluminar o cantinho interno, escurecer o lado externo... Vai de esfumar até técnicas que precisam de precisão e controle.
Um verdadeiro coringa e um must-have!