quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resenha: Demaquilante bifásico L'Oreal Limpeza Express

Meu demaquilante bifásico da NIVEA deu seu último suspiro esses dias e eu fui à farmácia adquirir um novo. Vale dizer também que antes disso eu experimentei retirar a máscara para cílios à prova d'água usando azeite de oliva, por uma indicação da outra autora do blog, Evelyn. Posso dizer que ele retirou sim toda a maquiagem à prova d'água, mas foi preciso esfregar um pouquinho, mesmo após descansar por alguns minutinhos o algodão nos olhos. Fico então com os demaquilantes. Na farmácia, enfim, notei que este demaquilante da L'Oreal estava à venda pelo mesmo preço do NIVEA, 19,90 dilmas. A embalagem vem com 70 mL a menos, mas eu resolvi levar para a casa e testar mesmo assim.
O que diz a embalagem? "Inovação dos laboratórios L'Oreal, o demaquilante bifásico, especial para remover maquiagem a prova d'água, demaquia perfeitamente sem efeito oleoso.
-A parte escura, rica em suaves óleos, demaquia com eficácia as máscaras a prova d'água.
-A parte clara, uma suave loção, traz uma agradável sensação de frescor.
Resultados: Remove a maquiagem com facilidade."
Minha opinião: o esquema foi o mesmo, balançar a embalagem até os líquidos de cores diferentes se tornarem um só e aplicar nos olhos com um algodão. Notei que não precisei chacoalhar a embalagem com tanta força, como tinha de fazer com o da NIVEA e isso me agradou.
Uma coisa que os dois têm em comum é que eles rendem pouco. Este da L'Oreal já está na metade. No entanto ele cumpre bem a sua função, remove a minha máscara para cílios The Falsies da Maybelline com facilidade. Para mim está aprovado.
A embalagem também menciona que o produto não deixa a pele oleosa, mas como eu sempre lavo o rosto após usá-lo, não sei se isso procede.


P.S.: Esta resenha não foi patrocinada, eu adquiri o produto.