quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Resenha: Kit Eico Maxx Óleo de Argan

Recentemente adquiri um kit da Eico com óleo de Argan pra testar qual é a desse novo ingrediente e, de quebra, ver qual é a dessa marca que eu nunca tinha testado antes.
O kit veio com um shampoo de 240 mL (etapa 1), uma máscara de hidratação com 240g (etapa 2) e um condicionador de 240 mL (etapa 3). Fiquei curiosa ao ver que a máscara é a etapa 2, mas as instruções da embalagem recomendam o uso desta apenas a cada 3 lavagens.


A embalagem inclusive diz o seguinte:
"A linha Eico Maxx Argan foi desenvolvida especialmente para o tratamento dos cabelos que necessitam de restauração e nutrição dos fios, através de cuidados especiais e exclusivos. Contém o óleo de argan, o ouro de Marrocos, ativo de ultima geração que promove hidratação intensa, restauração, maciez e brilho nos cabelos."
O shampoo tem pH 5,0 a 5,5 e o condicionador, pH 3,5 a 4,5 e ambos são livres de sal.

A máscara e o condicionador são realmente maravilhosos. A consistência da máscara não é nem líquida demais e nem densa demais, espalhando pelos cabelos muito bem. A consistência do condicionador é perfeita e tem um resultado muito bom.

Mas o shampoo... Eu que costumo usar pouquinho estranhei horrores, porque é muito difícil de espalhar! Ele não é cremoso, é pegajoso hahaha Para tirar o melhor desse shampoo, eu espalho sobre as duas mãos e distribuo com os dedos apenas na raiz dos cabelos, em diferentes partes. Se for depender de ele se espalhar sozinho dentre seus cabelos, esqueça!
Fora isso, ele limpa muito bem e não deixa o cabelo duro. Não é tão ruim assim no final das contas, quando você aprende a lidar com shampoos que não espalham facilmente.
Eu comprei o kit todo por 39,90 reais. Se fosse comprar novamente, compraria o condicionador e a máscara separados, e testaria um shampoo novo.

Adorei o cheiro e os resultados foram dignos.
Meu cabelo ficou sim mais macio e com mais brilho, mas ainda está um pouco ressecado. Notei também que ele diminuiu muito o frizz e o aspecto de "tomei choque antes de sair de casa". Não ganha da Kerastáse Cristalliste, mas ponto pra Eico! Pelo preço que paguei, perfeito!
Serve para qualquer tipo de cabelo, mas talvez as meninas com cachos prefiram linhas ainda mais hidratantes.