segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha: Shampoo e condicionador Éh (cabelos lisos)

Comprei a versão desse shampoo por engano, eu estava atrás é da versão orgânica, que é sem sulfato. Mas  resolvi usar mesmo assim. Primeira coisa que notei foi o cheiro de ambos e posso dizer que não me agradou, é aquele cheiro clássico de mato que ou você ama ou odeia.
O lado bom, porém, é que o cheiro permanece no cabelo depois de seco e isso é um ponto positivo pra mim, que gosto de ficar com os cabelos perfumados e nem sempre obtenho isso dos meus produtos.
O que diz a embalagem?
-Do shampoo: "A fórmula verde, exclusiva, com chá verde e flor de íris, protege os fios das ações térmicas e climáticas, dando brilho, elasticidade e deixando seu cabelo sempre liso."
Minha opinião: esse shampoo não é nem um pouco hidratante, ele é adstringente e deixa o cabelo bem duro. Pra mim foi impossível não usar condicionador, mesmo meus cabelos sendo finos. Imagino como seria o resultado para quem tem cabelos grossos. Isso não me agradou também.
-Do condicionador: A fórmula verde, exclusiva, com chá verde e flor de íris, desembaraça, hidrata e protege os fios das ações térmicas e climáticas deixando seu cabelo liso por mais tempo."
Minha opinião: pra equilibrar o shampoo mega adstringente eu esperava um condicionador ultra hidrante. E não foi isso que aconteceu. A consistência rala do produto já me indicou que o poder de hidratação era fraco. Combinado com o shampoo da mesma linha, tenha a certeza de que você vai sair de cabelo duro do chuveiro, se combinar com um shampoo hidratante, o resultado será razoável. Achei também que tive de usar uma grande quantidade para obter os resultados que eu queria.
O resultado final: meu cabelo ficou com aparência de seco e difícil de pentear. Considerando o fato de que ambos são um pouco mais caros que os shampoos e condicionadores "normais" do mercado, eu não pretendo comprar novamente. Os dois saíram por pouco mais de 40 reais.
























P.S.: Essa resenha não foi patrocinada, eu mesma adquiri os produtos.